Blog

Você pode ajudar o SOS Casas de Acolhida com seu Imposto de Renda

Muitos não sabem, mas o valor do Imposto de Renda pode ser convertido em benefícios diretos para a cidade, através do Fundo Municipal De Direitos da Criança e do Adolescente. O valor do desconto pode chegar a 6% para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica.

O Fundo é público, de âmbito municipal, e financia a implementação de políticas voltadas para a garantia de direitos da criança e do adolescente. Ele é previsto pela Lei Federal 8069/90 – Estatuto da Criança e Adolescente e Lei Municipal 6787/91. Em Canoas,o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) autoriza depósitos destinados à entidade escolhida pelo doador.

Na Cidade, onde está a sede da Itati, é possível contribuir com o SOS Casas de Acolhida, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica através do Fundo Acolhedor. A vantagem é que qualquer pessoa ou empresa que contribui com parte do seu Imposto de Renda devido pode acompanhar diretamente o destino de sua aplicação.

As doações para o Fundo são feitas por meio de depósito bancário. O interessado deve encaminhar cópia do comprovante de depósito e os dados completos do doador (nome, CPF ou razão social e CNPJ), um ofício informando os dados da SOS Casas de Acolhida, e o Protocolo Geral da Prefeitura de Canoas com o valor e data em que foi feito o depósito para o COMDICA.

Além disso, o Projeto Fundo Acolhedor disponibiliza pessoal para realizar os procedimentos burocráticos junto à Prefeitura e COMDICA, se necessário, a fim de facilitar o investimento do doador.

Dados para a realização da doação:

Banco do Brasil – www.bb.com.br

Banco: 001

Agência: 0479-0

Conta corrente: 73.052-1

Entidade Beneficiada: SOS – Casas de Acolhida/ CNPJ: 92.852.854/0005-48

Para a efetivação da doação basta que o doador escolha a opção que seja mais conveniente e contate a instituição para marcar o horário e local de visita.

Opção 1

a) O doador contata a instituição para que o representante da mesma realize todo o processo de doação. Primeiro, deve-se realizar o depósito bancário, o qual deverá ser através de cheque nominal ao “Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canoas-Prefeitura Municipal de Canoas”.

b) Após o depósito bancário, o representante da instituição protocola a cópia do comprovante de depósito e a declaração devidamente preenchida e assinada pelo doador na Prefeitura de Canoas.

c) O representante entrega o comprovante de depósito e cópia da declaração com o respectivo comprovante de protocolo para o doador logo após a conclusão dos procedimentos.

Opção 2

a) O doador contata a instituição após fazer o depósito bancário. O representante da instituição vai até o local solicitado pelo doador e disponibiliza a declaração de doação para preenchimento.

b) Com a cópia do comprovante de depósito e a declaração devidamente preenchida e assinada pelo doador, o representante protocola a documentação na Prefeitura de Canoas.

c) O representante entrega a  cópia da declaração com o respectivo comprovante de protocolo para o doador logo após a conclusão dos procedimentos.

Os contatos poderão ser realizados pelo e-mail acolhida@acolhida.org.br ou pelo telefone: 51 3335.1333, diretamente com Sonia, Marcela ou Ângela, responsáveis pelo projeto, ou ainda pelo telefone 51 9366.1582, com Sonia.

As doações devem ser realizadas até 31/12/2010 para ter efeito na declaração do imposto de renda de 2010.

Você também pode acompanhar o projeto através do Blog SOS Casas de Acolhida.

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest