Blog

Veja os benefícios de tomar água em jejum

Há muitos anos, os japoneses usam o que chamam de Terapia da Água para curar doenças. Essa prática consiste em, após se levantar pela manhã, antes mesmo de escovar os dentes, beber 640 ml (4 copos de 160 ml) de água. Idealmente, a água não deve conter fluoreto. Após, você pode lavar e limpar a boca, mas não poderá comer ou beber nada durante 45 minutos.

Segundo a tradição japonesa, a Terapia da Água pode ser usada como um tratamento natural para diabetes e doenças como gastrite, dor de cabeça, asma, bronquite, artrite, epilepsia, problemas cardíacos, renais, diarreia, vômitos, constipação, hemorroidas, inflamações na garganta, problemas com o útero, câncer, tuberculose e distúrbios menstruais.

Quem faz a terapia também não pode comer nada durante duas horas depois do almoço. A tradição japonesa original diz que a água deve ser um pouco quente, e não fria ou de acordo com a temperatura ambiente. No Extremo Oriente, as pessoas geralmente não bebem muita água fria em suas refeições. Em vez disso, o chá quente é oferecido.

A prática de beber água com o estômago vazio deve ser feita regularmente e com prazos diferentes de acordo com as condições de quem faz. Pessoas que sofrem de artrite, por exemplo, devem fazer o tratamento por apenas três dias em sua primeira semana, e, em seguida, avançar para um tratamento diário.

Sugere-se que se você inicialmente tem que beber uma grande quantidade de água na parte da manhã, comece com uma quantidade menor e, em seguida, aumente gradualmente para 4 copos.

Veja como deve ser o tratamento para cada caso:

Pressão alta – 30 dias

Diabetes – 30 dias

Gastrite – 10 dias

Prisão de ventre – 10 dias

Tuberculose – 90 dias

Câncer – 180 dias

Fonte: Sempre Questione

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest