Blog

Personalidades que aderiram à bicicleta

Enquanto as ruas ficam congestionadas de carros, pessoas enxergaram nas bicicletas uma forma de se exercitar, evitar horas no trânsito e se divertir.

Confira uma lista de personalidades que, assim como o Diretor da Itati, Marcos Netto, aderiram o  estilo de vida sobre duas rodas:

Boris Johnson, prefeito de Londres- Diferentemente de políticos que preferem carrões ou até helicópteros para ir ao trabalho, o prefeito de Londres Boris Johnson adota frequentemente a bicicleta para se locomover. Ele tem investido bastante nessa área, desde que entrou no cargo, em 2008, para criar uma alternativa saudável e sustentável ao trânsito da cidade.

George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos- O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush adotou as pedaladas como um hobby, após começar a andar de bicicleta para manter-se saudável.

John Bennett Herrington, astronauta- O astronauta aposentado John B. Herrington deixou a nave espacial para rodar os Estados Unidos de bicicleta. Em 2002, ele foi lançado ao espaço e ficou por 14 dias em órbita. Seis anos mais tarde, ele se dispôs a cruzar o país sobre duas rodas e nenhum motor.

John Kerry, secretário de estado americano- O secretário de estado americano é um grande entusiasta do ciclismo. Sua vida política não consegue mantê-lo distante das várias pedaladas de longa distância em que costuma participar. Durante suas viagens, ele costuma pedir hotéis que tenham espaço para guardar bicicletas.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos- Assim como seu secretário de estado, Obama também aprecia um passeio de bicicleta. Ele costuma pedalar nos finais de semana e nem sempre vai sozinho, já que sua família parece apreciar o mesmo hobby. Além de levar uma vida de ciclista, enquanto político, sempre apoiou as causas das pessoas que preferem essa alternativa de transporte.

Donald Kohn, economista- O economista Donald Kohn já atuou como vice-presidente do banco central americano e, nos dias de sol, tinha o costume de ir para o trabalho montado em uma bicicleta. Para proteger as barras da calça do terno, ele as enfiava nas meias enquanto pedalava, e, ao chegar a seu destino, “estacionava” a magrela no espaço reservado para seu carro.

David Cheriton, professor e bilionário- O caminho até o trabalho e as horas de diversão do bilionário professor de computação da universidade de Stanford, David Cheriton, costumam ter a presença da bicicleta. A escolha pelo meio de transporte se encaixa bem com seu estilo de vida modesto, sem mansões e carros de luxo.

Romano Prodi, ex-primeiro-ministro da Itália- O ex-primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, já confessou que as decisões mais importantes de sua vida foram tomadas enquanto ele andava de bicicleta. O político e economista não só criou o hábito de pedalar para ir ao trabalho, quando morava na cidade de Bolonha, como também praticar a atividade nas horas livres.

Arnold Schwarzennegger, ator e político- O ator e ex-governador do estado da Califórnia, algumas vezes, troca sua ágil motocicleta pela versão não motorizada do veículo. Em diferentes ocasiões, ele foi visto pedalando ao ar livre.