Blog

31/out

Outubro Rosa na Itati

No mês de conscientização e combate ao câncer de mama a Itatiu realizou evento para conscientizar suas colaboradoras sobre a doença.

dsc09347

A técnica em enfermagem Sarah Weber Jovenaci abordou sobre as formas de prevenção, sinais e sintomas, tipos de câncer de mama e possíveis tratamentos que a medicina coloca a disposição.

dsc09321

Sarah salientou que ” a detecção precoce através do exame de mamografia é de extrema importância e é fundamental na luta contra a doença”. Disse que durante um certo tempo se disseminou a ideia de que o autoexame (palpação das mamas) era a forma mais indicada para a detecção precoce, mas com o passar dos anos e com a evolução da medicina identificou-se que a mamografia é capaz de identificar tumores bastante pequenos, que muitas vezes no autoexame não é possível de perceber. Completou informando que  se a doença for detectada ainda no início, as chances para chegar a cura são de até 95%.

dsc09330

dsc09327

Também foi apresentado o depoimento da senhora Cristiane Moraes Netto que reforçou também a importância do rastreamento e diagnóstico precoce.

dsc09339

Alertou para o fato de que a doença pode ocorrer também em pessoas que não estão enquadradas no grupo de risco, como foi o seu caso, cuja doença foi detectada precocemente em exame preventivo e tratada com sucesso.

 dsc09342

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest