Os diferentes tipos de água

Apesar da maioria das pessoas beberem água vinda direto da torneira, a popular garrafinha de água já é parte indispensável na vida de muita gente. E são várias opções. Desde as mais comuns como a água mineral com e sem gás e a purificada, até as mais novas chamadas águas “conceituais”, como água de geleira e do carvão de bambu. Quase todas afirmam serem ricas em minerais especiais e conterem ingredientes bons para a saúde. Será que elas realmente produzem os efeitos que anunciam nos rótulos?

Empresas que fabricam água mineral ou água purificada prometem que seus produtos são mais saudáveis e têm mais qualidade do que a água da torneira. E parece que elas estão convencendo a população. O número de produtores têm registrado uma expansão significativa nos últimos anos para suprir a demanda nacional.

A China tem o povo que mais consome água engarrafada. Nos mercados de lá se encontra uma grande variedade dessa água, desde as garrafas mais tradicionais de água mineral ou destilada, até as mais luxuosas, como de água de geleira ou de água do carvão de bambu. Os produtos que supostamente têm alto teor de minerais e nutritivos, são também os com preços mais altos.

A maioria dos clientes diz que não tem certeza se esse tipo de água realmente vale seu preço. Eles acreditam que a água comum já é boa o suficiente para beber. “Não vou optar por esses produtos, penso que a água ordinária já é boa.” Na prática, em relação a essas águas engarrafadas luxuosas, ainda há uma certa pendência com o consumidor. O nutricionista Shen Yang defende que elas deveriam comprovar os efeitos anunciados nos rótulos do produto.

Fonte: Portuguese

plugins premium WordPress