Blog

Opções de lazer no RS- Gramado

A Itati dá continuidade a ideia de mostrar para você lugares para curtir bons passeios com a família. Hoje vamos falar um pouco da cidade da serra mais famosa do Rio Grande do Sul e conhecida em diversos lugares do país: Gramado.

Situada na serra gaúcha à 115km de Porto Alegre, possui diversos pontos turísticos que atraem pessoas de todo Brasil tanto no inverno quanto agora, no famoso Natal Luz de Gramado, que é um dos maiores eventos natalinos no mundo, que encanta com shows de fogos, som e luzes.

Para quem ainda não sabe onde passar o Natal, sugerimos então o Natal Luz, momento em que a cidade brilha com as decorações misturadas com o animo dos turistas.

Selecionamos alguns lugares que devem ser visitados em Gramado:

Palácio dos Festivais – Cine Embaixado: Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado. Localiza-se na Av. Borges de Medeiros, 2697

Rua Coberta: Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Fica na Rua Bela Vista, 353 – Parque Knorr.

Museu do Chocolate A Prawer oferece ao turista uma visita de lazer e cultura sobre o mundo do chocolate. Além da história da Prawer, a primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil, você pode conhecer elementos históricos e curiosidades sobre o cacau, fabricação e consumo do chocolate.
Endereço: Av. das Hortênsias, 4120.

Mini-mundo Criado pela família Höppner em 1981, representa a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, Dinamarca. Mostra réplicas de um mundo imaginário e criativo. Localiza-se na Rua Horácio Cardoso – 291.

Gramadozoo O parque da Serra Gaúcha não é apenas um espaço turístico recreacional. Em funcionamento desde setembro de 2008, o Gramadozoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Endereço: RS 115, Km 35

Vinícola Ravanello: A Vinícola está instalada em prédio de 1.300m². É equipada com o que há de mais avançado em tecnologia de elaboração de vinhos de alta qualidade. Dispõe de espaço Gourmet com capacidade para 60 pessoas em 160m². Endereço: RS 235, sentido Nova Petrópolis.

A Mina: Uma viagem fantástica ao interior da terra, sensações únicas, conhecimento, novas energias, cultura e as magníficas cores que a natureza proporciona. Uma viagem inesquecível por mais de 80 metros de túneis cravados de pedras preciosas. Localiza-se na RS 235 – Km 31 (a 2Km do pórtico de Gramado – sentido Nova Petrópolis).

A cidade possui diversas opções de lazer e aproveitar a magia da cidade no Natal para poder conhecer o terceiro destino mais desejado no Brasil é unir o útil ao agradável!

Conheça mais a cidade e seus pontos turísticos em: http://www.gramado.rs.gov.br