Blog

27/set

Lição de Vida – João Corrêa fala para a equipe da Itati

dsc09222

As apresentações de cases motivacionais e experiências de vida já são tradicionais no Programa de Qualidade Integrada Itati – QI2 . Desta vez os colaboradores da empresa puderam ouvir o atleta paralímpico João Corrêa.

dsc09227

Corrêa é patrocinado pela Itati desde o ano de 2010 e leva o nome da empresa nas principais competições de atletismo (maratona 42 km) em cadeira de rodas e desde 2012 em competições de ciclismo adaptado para portadores de necessidades especiais.

João, como é chamado por todos, contou em breves palavras a história de sua vida e de como um acidente de trabalho (queda do quarto andar de uma obra de construção civil quando o andaime quebrou) aos 19 anos de idade mudou para sempre o seu destino. Depois de ficar 18 meses hospitalizado, o esporte o tornou um homem vencedor e devolveu-lhe a alegria e a vontade de viver e ser bem sucedido.

dsc09236

Contou também como o apoio da Itati e a amizade e participação do diretor comercial da empresa e ciclista amador Marcos Netto, possibilitou que ele fosse treinado por um grupo de voluntários para tentar e conseguir superar o Desafio Ultramaratona, quando no dia 11 de maio de 2013 percorreu mais de 200 quilômetros com sua handbike (bicicleta movida com os braços) com o incrível tempo de 11 horas e 45 minutos de forma ininterrupta. A história e muitas imagens deste record mundial pode ser vista na fan page do atleta .

A mensagem que João sempre procura transmitir a todos com quem fala é que: “o limite está cabeça das pessoas e não no corpo. Quando a mente quer, o corpo consegue.”

A grande cobertura da mídia para este feito  impressionante e muitas outras matérias sobre o atleta podem ser visualizadas no canal de videos da empresa.

dsc09241

dsc09217

dsc09224

dsc09214

dsc09246

dsc09243

 

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest