João Corrêa volta às provas em grande estilo

Após setes meses sem competir devido à lesão na articulação do cotovelo, o paratleta canoense João Corrêa, 51 anos  – multicampeão na categoria H4 de paraciclismo (handbike de três rodas) –, voltou às provas da modalidade em grande estilo. Com a força de vontade que lhe é peculiar, João ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, na prova de estrada e contra-relógio, realizado no final de agosto, no município de Penha, em Santa Catarina.

Competindo na cidade de Triunfo, no domingo, 28, o resultado foi ainda melhor. Pela 10ª etapa do Campeonato Gaúcho de meio fundo, o canoense chegou na primeira colocação.

“Estou feliz com os resultados. Fiquei muito tempo parado. Após a recuperação da lesão, me dediquei muito nos treinamentos. Mesmo com apenas 70% das minhas condições físicas, consegui superar as adversidades”, afirma João, que revela que já está se preparando para disputa de mais uma etapa do brasileiro de paraciclismo, em Curitiba, que será realizado de 16 a 19 de outubro. “Aos poucos vou readquirindo a forma e espero conseguir um bom resultado no Paraná. Também vou aprimorar os treinamentos para a disputa da minha 9ª maratona de Nova York, em novembro, e a etapa de encerramento do ano, no Rio Janeiro, no mesmo mês”, ressalta João Corrêa.

Formando atletas de paraciclismo

Tricampeão brasileiro, integrante da seleção nacional de atletismo e com diversos títulos e recordes internacionais, João Corrêa tem treinado e formado diversos atletas com deficiência para competições. “Tento passar a minha experiência para a pessoa com deficiência que quer praticar o esporte. Muitos atletas que treinei já passaram até pela seleção brasileira”, revela João, que atualmente está preparando o atleta Adriano dos Santos Monteiro para a disputa de etapas nacionais de paraciclismo. “Ele está treinando comigo há 1 mês e já chegou na 2ª colocação na 10ª etapa do Campeonato Gaúcho de meio fundo, em Triunfo”, enfatiza.

plugins premium WordPress