Blog

João Corrêa que ir mais longe com a Ultramaratona

O atleta paraolímpico, patrocinado pela Itati, João Corrêa, de 49 anos, vai colocar em prática um de seus maiores desafios no dia 11 de maio. Desde o ano passado, o atleta passa por uma intensa preparação física para esse momento, onde quer superar seus próprios limites. A Ultramaratona, que começa no sábado, dia 11, consiste em percorrer 200 km em no máximo 12h. Corrêa conta com apoio da Itati Água Mineral, Stem Pharmaceutical, Rotary International Distrito 4670 e Rotary Clube de Canoas Industrial.

João sofreu um acidente que lhe tirou os movimentos das pernas, quando tinha 19 anos, precisou se adaptar a uma nova realidade, pois não quis se afastar do esporte. Desde então se tornou atleta premiado em competições no Brasil e no exterior. “Eu fui atleta desde sempre, então ter de parar era como se fosse o meu fim”, conta. Com seu esforço e o apoio de familiares, amigos e profissionais, João Corrêa tornou-se vitorioso: já passou por mais de 80 maratonas, 150 meias-maratonas e conquistou o tricampeonato brasileiro, além de ter integrado a seleção brasileira de atletismo e participado de provas no exterior.

Em outubro de 2012 o atleta lançou o projeto da Ultramaratona. Logo, iniciou uma rotina de treinos diários que o adaptaram para a intensa atividade. No auge dos treinos, chegou a rodar mais de 8 horas seguidas e mais de 140 quilômetros em um único treino.

Durante todo o percurso, Corrêa será escoltado por uma equipe que inclui integrantes da Polícia Rodoviária Federal, médico para monitorar a saúde do atleta, fisioterapeuta, ambulância, além de 10 ciclistas voluntários que irão atuar como batedores; na frente e ao lado, carro de apoio, fotógrafos e cinegrafistas para registro.

O atleta irá realizar o percurso com uma velocidade de 17 km/h, elevando para 22 km em alguns trechos para compensar as paradas de 5 minutos que serão realizadas a cada duas horas.

Ao final do desafio, o material para comprovação com distância, tempo e a marca obtida, será encaminhado para ser homologado e incluído no Guinness Book of World Records.

Veja abaixo o infográfico que mostra o mapa e apresenta em números a Ultramaratona:

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest