Blog

João Corrêa na Maratona de Nova Iorque


Ocorrerá neste final de semana no dia 3 de novembro a ING New York City Marathon. O evento é um das provas mais concorridas do atletismo mundial, recebendo anualmente mais de 120 000 inscritos. Por medida de segurança, um sorteio é realizado e apenas 45 mil competidores podem participar da prova.

Estarão no evento atletas de todo o mundo em diversas categorias. O município de Canoas, RS, estará representado pelo atleta paralímpico João Gonçalves Corrêa, que estará presente pela oitava vez na competição.

Corrêa que recentemente realizou o Desafio Ultramaratona (percorrer 200 km em menos de 12 horas com uma handbike) estará estreando em uma nova categoria. Nas edições anteriores Corrêa participou como Maratonista Cadeirante, e agora fará sua estréia na categoria Ciclismo Adaptado para Portadores de Necessidades Especiais.

O trajeto de 26.2 milhas (42,195 metros) deverá ser percorrido em um tempo aproximado de 90 minutos, e poderá ser acompanhado online em tempo real pelo site do evento (http://www.ingnycmarathon.org/ ). O número de inscrição de João Corrêa é “444”.

A Itati, patrocinadora do paratleta João Corrêa, fica muito feliz com esta participação e estará na torcida!

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest