Blog

Itati e Rotary: mais cultura para a comunidade

Os Clubes de Rotary do Distrito 4670 na cidade de Canoas, RS, (Canoas, Industrial, Empreendedor, Integração e Centenário) realizaram no perído de agosto a novembro de 2010 a segunda edição da Campanha de Doação de Livros para a Comunidade Carente de Canoas. O objetivo era arrecadar um grande número de livros especialmente os técnicos, de história, e de literatura adulta e infantil.

Os livros no ponto de arrecadação

Nesta edição da campanha o engajamento da Itati Água Mineral Natural cuja participação teve como tema “Itati – Ajudando a  Saciar a Sede de Cultura da Comunidade” foi ampliado. Além de funcionar como principal posto de arrecação e armazenagem dos livros recebidos durante a campanha, a empresa convidou seus distribuidores e clientes a trocarem um livro por uma reposição de água mineral natural. O procedimento foi bastante simples: para cada livro trazido à sede da empresa para doação a campanha, foi dado em troca inteiramente grátis uma reposição de Itati – Água Mineral Natural em garrafão de 20 litros, bastando para isso que o interessado trouxesse uma embalagem vazia dentro do prazo de validade.

Os mais de 2 mil livros arrecadados foram destinados a bibliotecas da cidade, entre elas a do Centro Social Urbano – CSU – do Bairro Mathias Velho.

A diretora do CSU recebe dos presidentes os livros arrecadados

A entrega oficial dos livros foi realizada durante a reunião almoço do Rotary Clube de Canoas Industrial, com a participação dos presidentes e associados de todos os Rotary´s participantes.

Parte das doações foi apresentada para os participantes do evento

Segundo Álvaro Trucolo, presidente do Rotary Clube de Canoas Industrial, ” A campanha foi novamente um sucesso absoluto, e passará a integrar o calendário permanente de ações do clube”. Para 2011 a meta é dobrar a arrecadação, extendendo a campanha para várias escolas do município.

Biblioteca do CSU: agora com muito mais livros
Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest