Blog

09/nov

Iniciativa traz mais segurança para o ciclismo nas ruas de Porto Alegre

Projeto inovador cria camisa de ciclismo com dispositivos refletivos para maior visibilidade dos ciclistas que praticam o esporte em períodos noturnos.

Uma ideia simples foi posta em prática a disposição dos ciclistas amadores e profissionais que costumam pedalar a noite, com o lançamento da camisa do Grupo de Ciclismo PedAlegre, tradicional realizador de passeios ciclísticos noturnos na cidade.

O projeto iniciou há cerca de dois anos quando o fundador e líder do grupo o funcionário público Juarez Pereira (50), procurou a empresa Itati Água Mineral da cidade de Canoas, RS, tradicional apoiadora dos esportes amadores e com grande envolvimento no ciclismo gaúcho, para solicitar o patrocínio para a confecção da camisa. Apesar de interessar-se pelo projeto a empresa não aderiu de imediato, pois os ciclistas do PedAlegre utilizavam coletes refletivos de segurança, o que dificultaria a exposição da marca do apoiador na camisa.

Porém a empresa buscou uma solução para o problema e desenvolveu junto com um fornecedor gaúcho uma solução através da qual a logomarca é impressa com tintas que refletem a luminosidade dos faróis dos veículos a uma grande distância (mais de 150 metros), permitindo que os ciclistas possam pedalar e serem vistos a noite em a utilização de coletes.

20151106_camisa_pedalegre_(c)mônica_cruz

Para Juarez Pereira “é a realização de um grande sonho ter esta linda camisa para o grupo graças ao apoio da Itati Água Mineral. Os mais de 100 ciclistas do grupo vão continuar a fazer o que mais gostam: pedalar a noite com muita segurança e conforto”. Pereira também informou que o primeiro lote de camisas esgotou-se no lançamento, e que o segundo já foi encomendado e chega nesta semana.

Segundo Marcos Netto, diretor da empresa e um dos idealizadores do projeto “apoiar o PedAlegre nesta ação inédita mostra o comprometimento da empresa com a segurança, esporte e responsabilidade social, uma vez que a camisa é ecologicamente correta pois é confeccionada com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET. Recentemente a Itati também lançou uma garrafa com características inéditas e específicas para a prática esportiva com ênfase no ciclismo. O produto pode ser visto no site da empresa e já está sendo comercializado.

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest