Blog

Furou pneu da bike e não tem câmara de ar? Confira 3 formas de ir para casa nessa situação

Na hora de pedalar, é importante é sempre levar câmara de ar reserva, e se possível um kit de remendo. Mas como muitas vezes só levamos a câmara de ar reserva, no caso de acontecer mais de um furo no pneu, você pode ficar na mão. Existem três dicas para contornar esta situação:

1 – Técnica do nó
Primeiro encha a câmera e descubra onde está o furo. Depois, esvazie-a novamente e dê um nó bem apertado na câmara o mais próximo do furo possível. O nó deve evitar que o ar vá até o buraco, e dessa forma você conseguirá encher o pneu. Coloque no máximo 60 libras após dar o nó.

2 – Técnica do nó duplo
Caso a câmara tenha se cortado, a técnica do nó único pode não funcionar. Nesse caso você precisará usar a técnica do nó duplo: corte a câmara onde tiver o furo utilizando a coroa da bike. Após cortar a borracha, dê um nó em cada ponta da câmara e a coloque novamente no pneu. Assim como na primeira dica, não coloque mais do que 60 libras na hora de encher.

3 – Mato
Se nenhuma das técnicas funcionar corretamente, procure algum lugar com grama ou capim e coloque o máximo possível de capim dentro do pneu para dar um pouco de consistência a ele. Essa deve ser uma solução de último caso, já que o pneu ficará extremamente irregular e com pouca consistência.

Lembre-se: Todas essas soluções são emergenciais, então, se precisar utilizá-las, volte para casa imediatamente após o conserto.

Adaptado via Pra Quem Pedala

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest