Blog

29/jun

É Hora de Correr! Novos Amigos

Todos sabem que a corrida é um esporte individual. Mas esse esporte nunca esteve tão coletivo como atualmente.

Tudo começa quando vamos correr. Procuramos companhia, seja para gerar motivação, bater um papo e até melhorar a performance, levando em conta o fato de um “puxar” o outro na busca desse objetivo comum.

A escolha desses “parceiros de corrida” se dá inicialmente levando em consideração um fator muito importante: ritmos semelhantes. Se um grupo de amigos ingressa na corrida, a probabilidade deles terem o mesmo ritmo não é grande, pois são indivíduos, com suas condições físicas e de saúde. O que pode acontecer é um ajuste, para que ninguém corra sozinho.

Alguns podem até ser altruístas. Muitas vezes abrem mão do que seria o seu ritmo mínimo de treino pelo simples fato de trazer para a corrida um novo praticante.

De uns anos pra cá surgiram as assessorias (equipes de corrida) que facilitaram muito esta adaptação. O encontro de boas companhias pode ser intermediado pelo profissional responsável. Ele tem o controle e conhece o perfil de todos os seus alunos, proporcionando, sempre que possível, treinos em grupo. Muitos integrantes fazem parte destes grupos, justamente por que buscam novas amizades, pessoas que tenham essa paixão em comum.

Quem ainda não começou ou está iniciando, tens agora um bom motivo para buscar um amigo pra correr.

Autor:
Tauro Susin Bonorino
Educador Físico, Coordenador da Equipe de Corrida Tauro Bonorino, ex-atleta de elite com mais de 400 pódios e aproximadamente 150 vitórias em provas de 1500m à Maratona

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest