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Cuidados ao se hidratar nos dias quentes

Hidratar o corpo é fundamental, tanto no verão quanto no inverno. Mas nesses dias de calor, o nosso corpo tende a perder mais líquido, logo precisamos ingerir mais bebidas para repor aquilo que perdemos com o suor durante os exercícios ou normalmente.

Além da média de 2 litros de água que devemos beber diariamente, existem outras fontes de líquidos que ajudam muito nosso corpo a se manter hidratado, como frutas (melancia, pêra, melão) e sucos naturais e água de coco. Porém, há algumas outras bebidas e alimentos que podem prejudicar a absorção de líquidos e agem não como repositores, mas auxiliam a desidratação.

Para se manter bem hidratado nos dias quentes, evite bebidas alcoólicas e refrigerantes. O álcool utiliza água para a metabolização, logo ele retira o líquido que deveria hidratar nosso organismo. E os refrigerantes são xaropes cheios de química, então tenha muito cuidado na hora de se refrescar na praia com alguma dessas bebidas.

Na hora de se alimentar, também maneire na quantidade de sal e gordura nos alimentos. Comidas muito quentes também não são recomendadas no calor. Alimentos muito gordurosos são pesados e de digestão mais difícil, assim o corpo gasta muita energia para digeri-las e deixa aquela sensação de cansaço e sonolência.

Nesse período de férias e diversão, não descuide de sua saúde. Fique atento aos horários mais propícios para os exercícios físicos, evite o sol forte, utilize roupas leves que deixam o corpo transpirar e mantenha-se sempre bem hidratado e alimentado. Assim você garante um verão sem problemas!

Fonte: Ciência e Saúde UOL

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