Blog

Cuidados ao praticar atividade física no inverno

Praticar exercícios no inverno requer cuidados especiais. Além de ser muito comum as pessoas “darem um tempo” durante a estação de frio, o que já prejudica um resultado de médio/longo prazo, outros detalhes merecem atenção especial.

No inverno, frequentemente surgem lesões por falta de aquecimento adequado antes de iniciar a atividade física. É preciso aquecer muito bem antes de começar a correr, pedalar ou nadar, por exemplo.

Quando a pessoa segue um programa de condicionamento físico, a atividade vira hábito e faz parte de sua rotina. O frio do inverno não pode servir de desculpas para se interromper esse programa. O esportista precisa apenas saber que o aquecimento é muito importante e tomar alguns cuidados, como não se descuidar da hidratação, usar roupas que o aqueçam, mas que sejam confortáveis, e buscar horários mais adequados para a prática da atividade física.

Com esses pequenos cuidados e um pouco de persistência, é possível atravessar o inverno praticando seu esporte favorito e sem preocupações.

Fonte/referência: Terra

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest