Blog

Consumo de água no inverno

Fala-se muito da importância de beber água durante o verão, para manter o corpo hidratado devido ao calor. Mas, a água além de refrescar, mata a sede e traz benefícios para a saúde. Porém, muita gente esquece de manter o hábito de consumir água também em dias frios, fato que é potencializado durante o inverno. Apesar de sentir menos sede e de o clima ficar mais ameno, o corpo também precisa de água mineral nesta época do ano. Independente da estação, o baixo consumo de água pode comprometer a saúde.

Já falamos sobre os benefícios da água para a saúde (e até de suas qualidades no auxílio do emagrecimento) neste post, mas vale lembrar que a redução do consumo de água no inverno é um dos fatores que aumenta o apetite, fazendo com que se consuma mais alimentos, especialmente à noite.

Não beber água suficiente influencia no funcionamento do corpo, podendo prejudicar as funções bioquímicas das células, bem como o sistema vascular e urinário.

A quantidade de água que deve ser ingerida pode depender de vários fatores, como o tipo de atividade realizada. A cada 30 minutos de exercícios deve-se consumir um copo d’água, por exemplo. Enquanto uma pessoa em repouso perde em torno de 2 litros de água diariamente, um esportista pode perder até 6l. A necessidade de ingestão de água também varia de acordo com a idade, sendo que pessoas idosas devem beber mais água.

Um fato que não é de conhecimento de muitas pessoas é que no momento em que sentimos sede, o processo de desidratação foi iniciado no organismo. Portanto, vale ficar atento e manter o consumo durante o dia.

A água mineral possui, como diz o nome, minerais, oligoelementos e micronutrientes em sua composição, que contribuem para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a saúde. Além de manter a hidratação, a beber água mineral é importante para prevenir problemas cardiovasculares, ósseos, orais e distúrbios metabólicos.

A qualidade da água mineral e o cuidado desde a fonte também são muito importantes, aqui você pode conferir como a Água Mineral Natural Itati mantém sua qualidade.

Beber água diariamente auxilia na digestão, na remoção de resíduos no sistema intestinal, renal e hepático, na circulação do sangue, na saúde de cabelos, pele e unhas, entre outras.

O baixo nível de água no corpo pode trazer problemas

  • aparelho digestivo;
  • vias respiratórias;
  • aparelho urinário;
  • sistema vascular;
  • metabolismo;
  • alergias;
  • pele.

Fonte: Bem Paraná

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest