Blog

Água ajuda a emagrecer

Água sempre fez bem para a saúde, e também a relacionamos com boa alimentação. E já está comprovado que o consumo de água antes de comer auxilia sim na perda de peso. Uma matéria publicada na Revista IstoÉ no ano passado divulgou um estudo que comprova que beber meio litro de água, o equivalente a dois copos, duas horas antes das refeições e 3 vezes por dia, ajuda a emagrecer.

O estudo foi realizado com dois grupos de pessoas com idade entre 55 e 75 anos, nos Estados Unidos. Ambos os grupos tiveram uma dieta de baixa caloria durante 3 meses, mas apenas um deles bebia meio litro de água algumas horas antes das refeições. O resultado comprovou que o grupo que ingeriu água perdeu 2kg a mais que o outro grupo.

Brenda Davy, uma das pesquisadores que realizou o estudo, diz que a maior perda de peso é causada pela sensação de saciedade causado pela água. Por isso, quem bebia água antes das refeições sentia menos fome, logo ingeria menos calorias.

Outro efeito da água, segundo o endocrinologista Tércio Rocha, é a retração vascular do estômago, que também diminui a fome. Essa retração é causada pela ingestão de água, principalmente se ela for gelada. A água ainda “lava” o ácido clorídrico do estômago, que quando acumulado nos dá mais vontade de comer, além de também estimular a digestão, fazendo com que a comida precise de menos tempo para ser absorvida.

Mas não é preciso exagerar. Meio litro duas horas antes das refeições já é um bom volume de água no estômago. Então beba água mineral natural, equilibre sua alimentação e aproveite a boa saúde!

Fonte: IstoÉ

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest