Blog

29ª Maratona Internacional Caixa de Porto Alegre

No primeiro domingo do mês de Junho, dia 03, aconteceu a 29ª Maratona Internacional Caixa de Porto Alegre, com largada e chegada no Jockey Clube do Rio Grande do Sul – Hipódromo Cristal – Porto Alegre/RS, ao lado do BarraShopping, na Zona Sul da cidade.

Iniciando pontualmente às 7h, a corrida reuniu cerca de 5,5 mil pessoas, segundo o Jornal Zero Hora.

Primeiro saíram os competidores da Rústica e da Maratona Feminina. Em seguida, às 7h10, foi liberada a disputa para a categoria Especial e Cadeirantes. Às 7h15, Claudinei Quirino, medalhista olímpico em 2000, soltou a buzina para a prova da categoria masculina e às 8h foi a vez dos participantes do revezamento.

A Equipe de Atletismo da Itati Água Mineral além de hidratar, patrocinou e acompanhou a participação de 3 (três) maratonistas cadeirantes; João Corrêa que ficou em 4º lugar na categoria cadeirante masculino, Gèvelyn Quadros que trouxe o troféu de 1º lugar na categoria cadeirante feminino e Paulo Santos.

Ciclistas do grupo POA BIKERS, que também conta com o apoio da Itati, acompanharam os cadeirante no percurso.

O evento foi realizado em um domingo ensolarado na Capital gaúcha, pela Prefeitura da cidade através da Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC e organizado pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA), contemplando também a 7ª Maratona de Revezamento e a Rústica de Porto Alegre.

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest